DSC_0130

Público na Biblioteca dos Barris para a apresentação do Rumos 2013

O Museu de Arte Moderna da Bahia encerrou o mês de outubro com uma semana de diversas atividades. Ainda na terça feira, 29, na Biblioteca Pública dos Barris, fomos acompanhar as representantes do Rumos Itaú Cultural, que vieram a Salvador falar sobre as mudanças que tornaram a seleção mais moderna e flexível.

DSC_0147

Apresentação das mudanças no processo de seleção de propostas para o Rumos Itaú Cultural, na Biblioteca dos barris

Na quarta-feira, 30, mais uma vez realizamos uma leitura pública do projeto da 3ª Bienal da Bahia. Desta vez fomos até a Escola de Belas Artes da UFBA, onde os diretores da Bienal, Marcelo Rezende e Ayrson Heráclito, e a curadora e professora da EBA, Alejandra Muñoz, apresentaram a proposta curatorial da mostra, que acontece entre maio e setembro do ano que vem.

IMG_1282

O artista Ayrson Heráclito, a curadora e professora da EBA, Alejandra Muñoz e o diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende, na apresentação do projeto da 3ª Bienal da Bahia, na UFBA

IMG_1387

Alunos da Escola de Belas Artes, professores e artistas acompanharam mais uma apresentação pública do projeto da 3ª Bienal da Bahia


No dia 31/10, quinta-feira, a Sala Walter da Silveira recebeu mais uma edição do MAM Discute Sistema e Circuito das Artes, desta vez para discutir questões de curadoria e apresentar o edital de Formação para Curadores MAM-BA, que estará aberto a partir do dia 18/11.

Nara Pino apresentou o edital ao lado de Liane Heckert, que falou sobre os processos curatoriais do museu, acompanhada do artista Ayrson Heráclito, que participará do processo de formação dos selecionados e do diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende.

IMG_1397 IMG_1404