Nessa sexta-feira (17), o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) recebe o artista Juraci Dórea para o quinto encontro do projeto MAM Discute Bienal, das 9h às 12h, no Cinema do MAM, promovendo uma discussão guiada pelo tema “Globalizados e Pervertidos: 3ª Bienal de Havana e 6ª Bienal do Caribe”.

Juraci Dórea

O projeto MAM Discute Bienal surgiu com o objetivo de debater possíveis formatos e propostas para a Bienal Internacional de Arte da Bahia, que acontecerá em 2014, através de encontros quinzenais do público com artistas e profissionais convidados pelo museu.

No último encontro, que aconteceu no dia 3 de maio, os artistas Vauluizo Bezerra e Zé de Rocha e a arquiteta Luciana Vasconcelos discutiram os Salões de Artes Visuais da Bahia e como esse formato poderia dialogar com a Bienal de 2014.

Conheça o artista convidado

Juraci Dórea nasceu em Feira de Santana, Bahia. É arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura da UFBA. Dirigiu o Departamento de Cultura do Município de Feira de Santana de 1994 a 1996, período em que idealizou o Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana. É mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Dedica-se às artes plásticas desde o começo dos anos 60 e já participou de numerosas exposições no Brasil e no exterior.

 

MAM Discute Bienal | Globalizados e Pervertidos: 3ª Bienal de Havana e 6ª Bienal do Caribe

Onde: Cinema do MAM-BA

Quando: Sexta-feira, 17 de maio

Horário: 9h às 12h

Convidado: Juraci Dórea

Gratuito

Informações: (71) 3117-6143 | 6139

 

Próximos Encontros

07/06 – Documenta 4 e Documenta 5 – Do fracasso ao sucesso

05/07 – 24ª, 27ª e 28ª Bienais de São Paulo – Tentativas de atualização

12/07 – Em Busca de novos modelos – Berlim e Bahia / Ponto final, momento de início: Bienal, faça você mesmo.