No primeiro fim de semana de novembro, quando o Museu de Arte Moderna da Bahia comemora 50 anos de sua vinda do Foyer do Teatro Castro Alves para o Solar do Unhão, começam as atividades do programa MAM Manifesto, com a excitante Noite do Oráculo e a programação do MAM Safári, que acontece no próprio museu e também no zoológico da cidade.

Neste domingo, dia 3 de novembro, acontecem as atividades do projeto MAM Safári no Galpão das Oficinas e no Zoológico da cidade, dando continuidade ao processo de expansão do museu para além de seus limites físicos.

20120621081039_20120606051530_Zoo(4)

O MAM Safári nas Oficinas é organizado pela professora Marlice Almeida e apresenta peças com temas de fauna e flora produzidas nas próprias oficinas do MAM-BA. As visitas preveem mediação voltada para crianças e pessoas com deficiência visual e se estendem também para resto do ambiente do Solar do Unhão, levando em consideração seus aspectos arquitetônicos e sua biodiversidade.

No Parque Zoo Botânico de Salvador, a partir das 8h30, a professora Olga Gómez realiza atividade gratuita de desenho de obeservação.

Ainda no MAM-BA, acontecem neste domingo duas edições do projeto Histórias do Solar. Às 14h, para crianças, com Roseli Costa e, para adultos, a partir das 16h, com Luis Augusto Gonçalves e Sandro Mattos.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

MAM SAFÁRI NAS OFICINAS
Onde: Galpão das Oficinas do MAM-BA
Quando: 03/11 (domingo)
Horários: Para crianças: das 10h às 12h (com oficina de aquarela ministrada por Ana Rachel Schimiti), e das 15h às 17h (com atividades do Pinte no MAM edição especial “É o Bicho!”, com Maninho Abreu) / Para pessoas com deficiência visual: das 13h30 às 14h30 (com mediação de Juniro Almeida)

MAM SAFÁRI NO ZOOLÓGICO
Onde: Parque Zoobotânico de Salvador – Setor das Aves
Quando: 03/11 (domingo)
Horário: 8h30 às 12h30

HISTÓRIAS DO SOLAR (para crianças)
Atividade de contação de histórias realizada pela professora e mediadora cultural Roseli Costa
Onde: Casarão do MAM-BA
Quando: 03/11 (domingo)
Horário: 14h

HISTÓRIAS DO SOLAR (para adultos)
Atividade de contação de histórias realizada pelos mediadores Luis Augusto Gonçalves e Sandro Mattos
Onde: Casarão do MAM-BA
Quando: 03/11 (domingo)
Horário: 16h