Evento é aberto aos interessados no tema e acontece no auditório da Escola de Administração da Ufba

cFlyer_Em Foco

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) realiza na próxima terça-feira, 17, às 19h, o encontro Em Foco: Processos Criativos e Técnicas de Fotografia, que acontece no auditório da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados no tema.

O Em Foco será ministrado pelo publicitário e fotógrafo profissional Ricardo Prado, pelo jornalista Rodrigo Wanderley, que também atua na área de fotografia, e também pela jornalista Cristina Damasceno, especialista em Ótica e Foto Técnica e mestre em Artes Visuais. Os três profissionais integram diferentes gerações e áreas de especialização e já participaram de exposições coletivas e individuais.

Por meio da apresentação de ensaios e projetos fotográficos, os palestrantes discutirão questões relacionadas ao mercado profissional, além de apresentarem seus trabalhos e os aspectos técnicos de sua execução, em um formato aberto à participação do público.

Paralelamente ao evento, o MAM-BA dá continuidade à oficina de fotografia ministrada por Rafael Martins, que acontece até 13 de novembro na Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb), localizada na Biblioteca Pública do Estado (Barris).

Saiba mais sobre os palestrantes:

Cristina Damasceno é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), especialista em Ótica e Foto Técnica pela Staatliche Fachschule für Optic und Techinic (Berlim) e mestre em Artes Visuais. Atua como professora titular da Faculdade da Cidade do Salvador e do Centro Universitário Estácio da Bahia.

Ricardo Prado é publicitário e atua como fotógrafo profissional desde 1997. Mineiro, foi radicado em Salvador no início dos anos 1990. Já publicou trabalhos em jornais como Times, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e A Tarde, além das revistas Kaza, Veja, Casa Cláudia, Elle, Vogue, Giro e Aventura e no livro Bahia Life.

Rodrigo Wanderley é formado em Jornalismo pela Ufba e vive de fotografia por todos os lados. Como instrutor de oficinas, leciona no Labfoto/Facom, Coesão Espaço Cultural e por conta própria no interior da Bahia. Entre 2011 e 2013, participou da XI Bienal do Recôncavo, do Circuito das Artes e dos Salões Regionais de Arte promovidos pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

 

Confira abaixo os trabalhos dos fotógrafos:

Foto de Cristina Damasceno

Foto de Ricardo Prado

Foto de Rodrigo Wanderley

Em Foco: Processos Criativos e Técnicas em Fotografia

Quando: 17 de setembro (terça-feira), às 19h

Onde: Auditório da Escola de Administração da UFBA

Gratuito

Informações: 3117-6141