O galpão de oficina foi palco do quarto laboratório do projeto ARMOD – Arte, Moda e Designer, ministrado no dia 21, por Karin Galvão. A aula sobre o planejamento da coleção deu destaque na criação e na sensibilidade dos alunos, na composição das vestes e acessórios.

MAM

Foto Divulgação do Núcleo de Artes e Educação (NAE)

Cada laboratório compõe uma parte do processo de desenvolvimento dos participantes na criação do seu produto. “Agora eles estão pegando a mão na massa, vendo as possibilidades dos tecidos, das misturas, das tramas juntos com os tingimentos que eles já aprenderam”, explicou Sandra Galeffi – coordenadora do projeto.

Para Maria Juliana de Alcântara, formada em designer de moda, o curso amplia o olhar e as possibilidades de montar uma peça. “É importante para ajudar a gente no processo criativo e descobertas novas técnicas, beneficiamento de tecido, de materiais. Ajuda a melhorar nosso olhar em torno de materiais alternativos, resignificar os materiais descartáveis. Isso é importante na profissão de designer, quem trabalha com decoração, criação,” disse Maria Juliana.

MAM site

Foto Divulgação do Núcleo de Arte e Educação (NAE)

O curso possui uma linha de produção artística, com a finalidade de montar peças para uma exposição, com performance produzida pelos alunos. Cada um tem a liberdade de criar o seu produto a partir de suas experiências, do diálogo com o que aprenderam e com os colegas. A próxima etapa do ARMOD acontece em julho.