A Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai sediar nesta sexta, 24, mais uma leitura pública do Projeto da 3ª Bienal da Bahia, que será realizada de 29 de maio a 7 de setembro em mais de 50 espaços de Salvador e interior do Estado. A leitura será feita pelo Diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende, a partir das 10h, no PAF III (Ondina), no auditório Glauber Rocha. A entrada é gratuita.

Flyer_Leitura Pública - PAF III (24.01)

Além de apresentar detalhadamente a proposta e do planejamento da Bienal, o encontro vai marcar a abertura oficial do edital da 2ª edição do Programa Cursos Livres,  parceria do MAM-BA e da UFBA e parte da programação educativa da Bienal .

Primeira leitura pública do projeto aconteceu na Biblioteca dos Barris

Primeira leitura pública do projeto aconteceu na Biblioteca dos Barris

O Professor Pedro Luís Bernardo da Rocha, coordenador de programas e projetos da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, estará presente para apresentar o programa. Inspirado na obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, esta edição tem como tema a mesma provocação da Bienal: É tudo Nordeste? As inscrições para professores da UFBA, interessados em enviar propostas de minicursos interdisciplinares para integrar o cronograma de atividades, estão abertas até 18 de fevereiro. VEJA AQUI.

Já o projeto da 3ª Bienal da Bahia é resultado dos primeiros encontros com os artistas e profissionais atuantes na área cultural, além das reuniões do Conselho Curatorial e das pesquisas realizadas pelo MAM-BA. Para Rezende, “o projeto tenta dar conta de vários desejos que foram expressos durante estes encontros”.

Para saber mais sobre a 3ª Bienal da Bahia, CLIQUE AQUI

 

Leitura pública projeto da 3ª Bienal da Bahia e apresentação da

2ª Edição dos Cursos Livres – MAM | UFBA

Marcelo Rezende – Diretor do MAM-BA
Professor Pedro Luís Bernardo da Rocha – Coordenador de programas e projetos da ProExt | UFBA

Onde: Universidade Federal da Bahia – Campus Universitário de Ondina.
PAF III – Auditório Glauber Rocha: Avenida Ademar de Barros, s/n.º

Informações: 3117-6141