A abertura oficial da 3ª Bienal da Bahia acontece nesta quinta-feira, 29, às 18h, no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), com a batida de 33 alabês acompanhados pelo canto de Inaicyra Falcão, filha do artista Mestre Didi, e pelo violão de Maurício Lourenço.

Dentro do Casarão do museu será projetado em tempo contínuo (loop) o filme Mito e contramito da família pernambucanobaiana (1974), de Jomard Muniz de Britto, com duração de sete minutos. Neste mesmo espaço, serão exibidas cerca de 20 obras da exposição itinerante No Litoral é Assim, que vai circular por quatro cidades do interior baiano (Juazeiro, Alagoinhas, Feira de Santana e Vitória da Conquista) durante todo o período da Bienal, até o dia 7 de setembro.

Após a cerimônia de abertura, a artista portuguesa Luisa Mota encabeça um cortejo-performance, com a participação de cerca de 70 voluntários, fazendo o elo entre as ações programadas no Conjunto Arquitetônico Solar do Unhão e aquelas previstas para o Passeio Público. Assim, em fluxo, o grupo de performers parte do MAM, segue para o Largo 2 de Julho, passa pela avenida Carlos Gomes e pela avenida 7 de Setembro até chegar ao Passeio Público, onde a multidão se dispersa. A partida do cortejo está prevista para as 19h e a caminhada deve durar 45 minutos.

Mais informações no site:  http://bienaldabahia2014.com.br/wp/?p=1998

convite-virtual-abertura-bienal