O artista plástico e professor da Oficina de Xilogravura do MAM-BA Florival Oliveira expõe 160 obras no Palacete das Artes a partir desta terça-feira. 16. Uma realização da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), a exposição reúne gravuras, objetos, desenhos e esculturas divididas em quatro instalações e fica em cartaz até o dia 2 de junho, com entrada gratuita.

Nascido em Riachão do Jacuípe/Bahia, onde vive, o artista Florival Oliveira desenvolve um estudo de gravura e escultura nas Oficinas do MAM-BA, onde trabalha desde a fundação, há 33 anos. O professor atuou também na coordenação das oficinas no período de 1994 a 2007.

Florival Oliveira formou-se em Licenciatura em Desenho e Plástica na Escola de Belas Artes da UFBA e começou sua carreira em 1976. O artista já participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil como “35 Anos da Gravura” – EBA/UFBA; IV Salão Nacional de Artes, Rio de Janeiro/RJ; “Geração 70″ Museu de Arte, e no exterior – Bienal de Buenos Aires – Argentina. Além de vários prêmios, sua obra consta de acervos como o Museu de Arte Contemporânea, Feira de Santana/Bahia; ACBEU, Salvador/Bahia; Biblioteca da Universidade da Bahia; Museu Regional de Feira de Santana e no MAM-BA.

Confira algumas das obras do artista:

Lagarta de fogo

Lagarta de fogo

Casulo

Casulo

A quarta parte da esfera

A quarta parte da esfera