forte frança

O Núcleo de Arte e Educação (NAE) do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) realizará na sexta-feira, 16, a partir das 16h, no Café do Farol (Museu Náutico da Bahia – Farol da Barra) a discussão “Composições Urbanas: O Corpo Inserido na Cidade”.

Com mediação do diretor do museu, Marcelo Rezende, o encontro contará com a presença de Angelo Serpa e Fabiana Britto, que vão abordar a relação entre a geografia humana e a cidade na dimensão do corpo. Diante das transformações urbanas desiguais, especificamente em Salvador, o diálogo proposto apresentará para o público a busca da dimensão estética como forma de aprender e pensar a cidade.

“Composições Urbanas: O Corpo Inserido na Cidade” faz parte do Ciclo de Conversas – Discutindo a Cidade, programação educativa que integra a exposição Esquizópolis, também exibida no Museu Náutico da Bahia, que reúne os premiados dos Salões de Artes Visuais da Bahia de 2012 e o acervo do MAM-BA. Como proposta curatorial, a mostra busca uma análise crítica sobre o processo de desenvolvimento urbano e humano das cidades.

Angelo Serpa é professor titular de Geografia Humana da UFBA e tem experiência nas áreas de Geografia e de Planejamento, com ênfase nas Geografias Urbana, Regional e Cultural; e de Planejamento Urbano, Regional e Paisagístico. Fabiana Britto é professora e coordenadora do Programa de Pós Graduação em Dança da UFBA, além de curadora independente em dança.

 

Ciclo de Conversas “Discutindo a Cidade”

Composições Urbanas: O Corpo Inserido na Cidade 

Convidados: Angelo Serpa e Fabiana Britto

Mediação: Marcelo Rezende

Quando: 16 de agosto (sexta-feira), às 16h

Onde: Café do Farol (Museu Náutico da Bahia – Farol da Barra)

Gratuito