A 3ª Bienal da Bahia realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 18h, mais uma edição do Sarau OSBANOMAM, no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Unindo música clássica e poesia, o evento é gratuito e aberto ao público (entrada sujeita à lotação máxima do espaço, com distribuição de 300 senhas a partir das 17h).

O programa musical apresentado pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) é composto pelos solistas Felipe Prazeres e Gustavo Menezes (violino) e Suzana Kato (violoncelo). Serão executadas composições de  Mendelssohn (Octecto em Mi b Maior op.20) e Mozart (Serenata noturna).

No mesmo dia, será lançado o livro Poesia Total, de Waly Salomão. Baiano, filho de sírio com sertaneja, Waly foi ponta de lança de uma geração de poetas contrários aos princípios formais de uma tradição e pensaram a produção literária a partir da sua articulação com outras artes. Seu filho, o artista Omar Salomão, é um dos participantes da Bienal e também estará no Sarau, recitando o poema Fábrica do Poema, escrito por Waly Salomão para Lina Bo Bardi.

Omar integrou o grupo de artistas que fizeram parte da residência da Bienal da Bahia, no Instituto Sacatar (Itaparica), e tem incursões na literatura, artes visuais, teatro, televisão e música. Ele também já publicou os livros Impreciso (Artes Visuais e Poesia, 2011) e À Deriva (Poesia, 2005).

osbanomam

Sarau OSBANOMAM
Quando: 27 de junho (sexta-feira), às 18h
Onde: Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) – Solar do Unhão
Entrada gratuita (sujeita à lotação máxima de 300 pessoas) - Distribuição de senhas a partir das 17h