Professor e designer Cid Ávila contextualiza vida e obra do mestre construtivista

 em evento que integra a programação de atividades educativas do museu

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) recebe o professor, designer e doutor em Comunicação e Semiótica Cid Ávila na palestra Uma aproximação à constelação sígnica de Rubem Valentim. O evento acontece no Cinema do MAM, na próxima terça-feira (31), às 15h, com entrada gratuita.

Através da leitura semiótica sobre a representação bidimensional e tridimensional na obra do artista, o palestrante vai expor o panorama geral dos trabalhos apresentados por Valentim entre as décadas de 1950 e 1960. “A relevância artística dos anos em que Valentim passou no Rio de Janeiro será exposta nessa palestra, além de uma abordagem sobre sua notável característica: a utilização de múltiplas técnicas de produção”, resume Cid Ávila. A palestra é aberta ao público e integra a programação de atividades educativas relacionadas à exposição Rubem Valentim, em cartaz no MAM até o dia 12 de fevereiro.

Sobre o palestrante - Cid Ney Ávila Macedo é graduado em Comunicação Visual pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e possui mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica – Artes pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, é coordenador do curso de Design da Unifacs, além de professor de Design na UNEB e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFBA.