INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Foram prorrogadas até 26 de maio e encerradas as inscrições para docentes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) interessados em submeter propostas de minicursos interdisciplinares para a 2ª edição do projeto Cursos Livres UFBA/MAM-BA. As propostas foram enviadas exclusivamente através do Sistema de Gerenciamento da UFBA e o resultado será divulgado na plataforma online.

 

Cursos-Livres_LogoCom o tema É Tudo Nordeste, esta edição faz parte da programação educativa da 3ª Bienal da Bahia e é inspirada na obra Os Sertões, de Euclides da Cunha, estruturada em três eixos: o ambiente natural onde a ação se desenrola (Terra), o da psicologia e cultura dos protagonistas da ação (Homem) e o dos conflitos nela envolvidos (Luta).

Os cursos propostos pelos professores devem respeitar as três temáticas e abordar questões contemporâneas ligadas ao Nordeste. O objetivo é investigar os processos constitutivos da experiência cultural da região. Serão contempladas até duas propostas por eixo e docentes de diferentes áreas podem participar.

Veja aqui o edital completo.

Confira a retificação do cronograma.

O projeto Cursos Livres é uma parceria entre o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). Inspirado na Universidade Livre, da Alemanha, e na Universidade de Todos os Saberes, criado pelo governo francês, a intenção é propor minicursos interdisciplinares que provoquem a reflexão de temas atuais. A primeira edição, com a provocação Como ser feliz no Século 21?, aconteceu entre os meses de agosto e novembro de 2013. Mais informações pelo telefone (71) 3117-6141.