Cozinha_relacional_MAM_MANIFESTO_1

Comida, diversão e arte. Esta é a tônica da programação do Museu de Arte Moderna da Bahia para o fim de semana, dando continuidade ao calendário do programa MAM Manifesto. Neste domingo, 17, a partir das 16h,  o museu realiza encontro de cozinha relacional,  apresenta instalação aberta ao público, com karaokê, e lança cartões comemorativos dedicados a sua primeira diretora, Lina Bo Bardi.

O encontro de Cozinha Relacional, organizado pelo artista Maxim Malhado e por Gilmar Feitosa, acontece no Casarão do MAM-BA. O evento é gratuito e o menu atraente: mingaus de tapioca e milho branco, bolo de laranja e cafezinho. Mas a experiência promete muito mais do que apenas encher a barriga. Os participantes estão convidados a trazer suas próprias caneca e colheres para dar um toque ainda mais pessoa à experiência e evitar a produção de lixo descartável.

No domingo, o encontro vai comtemplar também a diversão e a relação entre pais e filhos, já que o museu é bastante visitado por crianças aos domingos. Integra a programação o Karaokê D’Or, instalação realizada pelo artista e curador Orlando Maneschy, que oferece ao público um espaço dedicado à música e à livre expressão. 

Maxim Malhado por Lara Carvalho

O artista Maxim Malhado na sua casa, em Massarandupió

Pela primeira vez o artista Maxim Malhado e Gilmar Feitosa, vão servir as refeições fora dos limites de sua casa na praia de Massarandupió – onde os dois moram há oito anos. O mingau e os encontros que eles promovem chegam até a capital baiana em forma de obra de arte. “A princípio, não era uma expressão artística, mas uma forma de ganhar dinheiro e chegar mais perto da comunidade local. Mas depois que um amigo levou fotos da ação para a Suíça e me deu um retorno positivo, nós retomamos esse mingau para reunir a turma, conversar sobre política, educação e comportamento, além de apreciar obras de arte”, explica o artista.

No mesmo dia, o MAM-BA lança a série de cartões postais dedicados à primeira diretora do museu, a arquiteta italiana Lina Bo Bardi, além de um botton comemorativo da República Popular do MAM, que em 2013 completou 50 anos no Solar do Unhão.

 

Cozinha Relacional + Lançamento de Cartões Postais em Homenagem a Lina Bo Bardi + Botton “República Popular Do Mam” + Karaokê D’or

Onde: Casarão do MAM-BA

Quando: 17/11 (domingo)

Horário: A partir das 16h