O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) informa que as atividades “Pinte no MAM” e “Redes Mágicas”, que ocorrem todos os domingos no Pátio das Mangueiras, não acontecerão nos dias 16, 23 e 30/06.

Pinte no MAM

Ação educativa Pinte no MAM volta em julho

Quem visitar o museu nos próximos domingos poderá participar do MAM-BA – Outras Sonoridades. O projeto apresenta shows gratuitos de artistas como BaianaSystem, Lazzo Matumbi e Márcia Castro, entre outros, na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, como parte da programação do projeto CULTURA EM CAMPO, assinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), com realização da Funceb e produção da Huol Criações.

Serão, ao todo, dez atrações se revezando em seis shows, onde um DJ convidado sempre abrirá as programações musicais, que incluem apresentações de Samba Chula de São Braz e Dão & A Caravana Black (16/06, às 18h), OQuadro, Os Nelsons e BaianaSystem (23/06, às 18h), e Lazzo Matumbi e Márcia Castro (30/06, às 15h). Os DJs (Roger N Roll nos dias 16 e 30/06, e Mauro Telefunksoul, no dia 23/06) voltam a tocar no intervalo entre as bandas convidadas de cada noite. Todos os shows são gratuitos e o público poderá retirar seu ingresso no próprio dia da apresentação, na bilheteria do MAM-BA.

 Projeto MAM-BA – Outras Sonoridades no Cultura em Campo

Projeto MAM-BA – Outras Sonoridades no Cultura em Campo

ARTE POPULAR – O show da noite de estreia do MAM-BA – Outras Sonoridades ficará a cargo do Samba Chula de São Braz, que representa a tradição oral do samba de roda da Bahia. Criado oficialmente em 1995, o grupo é liderado por Fernando de Santana e tem como integrantes os cantadores João do Boi e Alumínio. Juntos, apresentam uma variação das cantigas de samba que aborda de forma poética temas do cotidiano, sempre a partir de ritmos de origem africana, dentro das raízes profundas da região do Recôncavo baiano. O primeiro CD do Samba Chula de São Braz, intitulado “Quando Dou Minha Risada Há, Há…”, foi lançado em 2009 e contemplado pelo Prêmio Pixinguinha 2008, promovido pela Fundação Nacional das Artes (FUNARTE).

Após a performance do DJ Roger N Roll no intervalo entre os dois shows da noite, será a vez de Dão e sua banda Caravanablack subirem ao palco montado ao lado do mar, com vista para a Baía de Todos os Santos. Juntos, mostrarão a mistura de samba, funk, soul, pop, reggae e rock que vem lhes garantindo diversas apresentações na Bahia e no exterior nos últimos anos. O primeiro CD de Dão, “Para Embelezar a Noite”, lançado em abril 2009, é formado por músicas que refletem as experiências e principais influências musicais do artista – e que serão mostradas na noite do dia 16 de junho.

O projeto MAM-BA – Outras Sonoridades, faz parte de uma ampla programação que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) prepara durante a Copa das Confederações 2013. A programação envolve 22 espaços culturais da capital e centros de cultura do interior, somando mais de 120 eventos dentro do projeto CULTURA EM CAMPO. O primeiro confronto da Copa das Confederações que acontece em Salvador é entre Nigéria x Uruguai, no próximo dia 20/06. Já no dia 22/06, é a esperada partida entre Brasil e Itália. E, por último, no dia 30/06, acontecerá à disputa do terceiro lugar. A programação completa do CULTURA EM CAMPO pode ser conferida aqui.

SERVIÇO

MAM-BA – Outras Sonoridades

Data: Dias 16, 23 e 30 de junho de 2013.

Local: Área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Tel.: 71. 3117-6139)

Ingresso: Gratuito, com distribuição 1h30min antes de cada show, na bilheteria do MAM-BA, no dia das apresentações. Distribuição restrita a 01 ingresso por pessoa.

Atrações:

Dia 16/06 – A partir das 18h

DJ: Roger N Roll

Show 01 – Samba Chula de São Braz

Show 02 – Dão & Caravanablack

Dia 23/06 – A partir das 18h

DJ: Mauro Telefunksoul

Show 01 – OQuadro

Show 02 – Os Nelsons

Show 03 – Baiana System

 

Dia 30/06 – Das 15h às 19h:

DJ: Roger N Roll

Show 01 – Lazzo Matumbi

Show 02 – Márcia Castro